Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Manifestação da Fecampo em Defesa da Liberdade de Expressão e em Apoio ao Professor Evandro Medeiros

  • Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 09h45
  • Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 09h54
  • Acessos: 1668

A Faculdade de Educação do Campo da Unifesspa emitiu uma nota de solidariedade ao professor Evandro Medeiros, denunciado pela segunda vez por suposta prática de crime durante manifestação coletiva em solidariedade às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos em Mariana, Minas Gerais, em novembro de 2015. A nota manifesta preocupação com a ação processual movida e reafirma compromisso na defesa pela democracia. 

Leia a nota na íntegra!

 

Manifestação em Defesa da Liberdade de Expressão e em Apoio ao Professor Evandro Medeiros

A Faculdade de Educação do Campo vem a público reafirmar o seu compromisso com a defesa da democracia, tendo como o exercício de práticas democráticas a liberdade de expressão e a manifestação públicas, bem como reconhece primordial as garantias constitucionais de direitos às manifestações nos mais diversos temas da vida pública local e nacional.

Por tudo isso, considera grave e preocupante a ação processual movida contra o professor Evandro Medeiros por ter participado de manifestação pública e pacífica no dia 20 de novembro de 2015, onde um coletivo denunciava direitos sociais e ambientais violados, e se solidarizavam com as vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Samarco (Mariana-MG), tendo uma das suas controladoras a mineradora Vale.

Por fim, essa Faculdade vem externar consternação, apoio e solidariedade ao professor Evandro Medeiros, esperando que o Poder Judiciário reconheça o exercício do direito constitucional de liberdade de expressão e manifestação pública e, inocente o referido professor.

Marabá, 23 de abril de 2019.

Faculdade de Educação do Campo Fecampo/Unifesspa

Fim do conteúdo da página