Tapiris da Unifesspa voltam a funcionar na primeira quinzena de maio

• Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 17h54
  • Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 09h05

tapiri edotada Os espaços de convivência Tapiri já têm data para voltar a funcionar. Após o processo licitatório, que teve início no último dia 4, duas empresas conseguiram a concessão de uso do espaço público destinado ao restaurante e à lanchonete, das três unidades do campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Marabá. O resultado das empresas vencedoras foi anunciado no dia 10 e a previsão é que ainda na primeira semana de maio o serviço comece a funcionar.

Depois da inviabilidade de outras tentativas, a Administração Superior buscou formas de simplificar o processo licitatório, atendendo às normas vigentes e levando em consideração as necessidades e demandas da comunidade acadêmica. A concessão dos espaços e o efetivo serviço prestado têm grande importância para a vivência e permanência dos estudantes no ambiente acadêmico.

Para explorar o serviço nas unidades I e II, a empresa vencedora foi a PROAM – Produtos e Serviços da Amazônia. Já a empresa RA Machado Restaurante vai operar na unidade III. As empresas terão o prazo de cinco dias para asssinatura dos contratos de concessão, que têm vigencia de 30 meses.

As empresas fornecerão serviços de lanches e refeições do tipo “prato feito” à comunidade universitária (acadêmicos, professores, servidores, funcionários terceirizados e visitantes), com a qualidade exigida pelas normas sanitárias de âmbito federal, estadual e municipal, e a preços acessíveis, conforme definido no edital de licitação.

Os serviços de lanchonete deverão funcionar de 7h30 às 20h30, de segunda a sexta-feira, e de 7h30 a 12h aos sábados. Já o restaurante funcionará a partir das 11h até às 14h, de segunda a sexta-feira.