ICSA: Estudantes organizam programação de valorização dos povos indígenas

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 11h02
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 11h32

whatsapp image 2019 04 10 at 09.47.18 1

Acadêmicos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vão realizar, nos dias 16 e 17 de abril, a Semana da Valorização dos Povos Indígenas. O evento, alusivo ao dia do Índio, comorado em 19 de abril, objetiva promover a interação da comunidade acadêmica com as culturas indígenas e quilombolas.

Com atividades realizadas no auditório externo do ICSA, a programação contará com exposição de produções culturais, palestras e exibição de documentários. De acordo com os organizadores, a demarcação de terras e a inclusão de indígenas nas universidades serão temas abordados e debatidos entre o público.

Para participar do evento, é necessário fazer inscrição, de forma gratuita, pela plataforma SIGEventos. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado de três horas de atividades complementares.

A Semana de Valorização dos Povo Indígenas tem o apoio de monitores do Programa de Apoio ao Indígena (Paind) e Programa de Apoio ao Estudante Quilombola (Paequi); da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg); e da Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (Dproj).

Confira a programação:

Dia 16 (terça-feira)