Divulgado o edital do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional

• Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 16h39
  • Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h08

Mobilidade acadêmica Andifes

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou hoje (15) o edital do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional para o segundo semestre de 2019. O programa tem como finalidade propiciar a estudantes de graduação a realização de estudos em Instituições Federais de Ensino diferentes da qual está vinculado. Para consultar a lista de instituições conveniadas, acesse aqui

A mobilidade terá a duração de um semestre letivo, com possibilidade de prorrogação após deferimento por ambas as instituições envolvidas. É importante ressaltar que não haverá concessão de subsídios (bolsa, custeio da viagem, estadia, alimentação, seguro, entre outros) para os alunos que desejam participar da mobilidade.

A seleção é organizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), em ação conjunta com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit).

Inscrições

Para se inscrever é preciso enviar o formulário específico, disponibilizado no site; justificativa com o interesse do discente, conforme anexo do edital; plano de Estudos aprovado e assinado pela faculdade de origem; Ementas das disciplinas da Unifesspa e da IFES, cópias legíveis dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência; histórico acadêmico atualizado.

Os documentos para inscrição devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Inscrição – Edital nº 03/2019”, no período de 15/04 a 29/04. O resultado com os indicados deve ser publicada no dia 05 de maio.

Requisitos

Entre os requisitos para concorrer à mobilidade estão: ser estudante efetivamente matriculado em curso regular de graduação da Unifesspa; ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso; ter no máximo duas reprovações nos dois períodos letivos que antecedem o período de mobilidade; ter bom desempenho acadêmico; não ter participado em edição anterior e não estar no último ano do curso.