Alunos da Unifesspa vão realizar evento comemorativo à semana da Empresa Júnior

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 10h02
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 10h15
  • Acessos: 1994

Acadêmicos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vão realizar, na próxima sexta-feira (12), um evento em comemoração à semana das Empresas Júnior (EJs), que acontece de 8 a 12 de abril. O "Café com Negócios" terá início às 18h, no auditório da Unidade II, campus Marabá. Na oportunidade, haverá a apresentação dos resultados das EJs da universidade, para mostrar o impacto do movimento não só nos alunos da graduação, mas também no seu ecossistema local.

Com a presença de representantes de órgãos de classe, como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) e Conselho de Jovens Empresários (Conjove), o evento é aberto para todos os servidores, discentes e sociedade.

A proposta do encontro é debater as ações sonhadas para os próximos anos e meios de consolidação da parceria entre a IES e as EJs, trazendo dados e cases de sucesso para o conhecimento de todos. Além disso, maiores esclarecimentos sobre o Ranking de Universidades Empreendedoras.

As empresas juniores são entidades formadas e geridas por alunos de cursos superiores, não tem fins lucrativos e seus membros devem conciliar a gestão com o curso. Seus objetivos principais são aplicar na prática, por meio de projetos e prestações de serviços, o que está sendo aprendido na faculdade, bem como aproximar a academia do mercado.

A semana da Empresa Júnior surge com o objetivo de facilitar o relacionamento do Movimento Empresa Júnior com as Instituições de Ensino Superior através de ações que possibilitem o conhecimento da Lei, o diálogo e a construção de valor entre as partes interessadas.