Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Núcleo de Acessibilidade vai promover 1º Encontro de Estudantes com Deficiência da Unifesspa

  • Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 15h22
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 15h45
  • Acessos: 83

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai promover, no próximo dia 15, o 1º Encontro de Estudantes com Deficiência da Unifesspa. O evento objetiva discutir a importância do protagonismo estudantil da pessoa com deficiência na sociedade e principalmente nas instituições de ensino superior.

A programação terá início às 18h30, na Unidade I do Campus Marabá, com a palestra “Diálogos com Docentes Universitários”. Já na terça (16), as atividades terão início às 8h30 com a apresentação dos serviços oferecidos pelo Naia, seguida de uma roda de conversa sobre a trajetória, desafios e avanços no espaço universitários relativos aos estudantes PCDs. A programação será encerrada com o workshop “Criando e implantando uma associação”.

Além da equipe do Naia, vão participar como convidados do encontro a coordenadora administrativa da Associação de Discentes com Deficiência (ADD/UFPA), Rosicleide Gonçalves Lobo, professores da rede municipal e de instituições federais e representantes da sociedade civil. Interessados em participar devem acessar o SIGEventos e realizar sua inscrição, de forma gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (94) 2101-7128. 

Programação:

15/04/2019 (Segunda-feira)

Local: Sala 15, Unidade I, Unifesspa, Campus de Marabá

18h30 –  Diálogos com docentes universitários;

Convidados: Rosicleide Gonçalves Lobo - Coordenadora Administrativa da Associação de Discentes com Deficiência -  ADD/UFPA; e docentes.

16/04/2019 (Terça-feira)

Local: Auditório da Unidade I – Unifesspa, Campus de Marabá

8h –  Café da manhã

8h30 – Apresentação do Naia e os serviços ofertados;

Equipe do Naia/Unifesspa

10h –  Roda de Conversa: “Trajetória, desafios e avanços no espaço universitário das pessoas com a condição de deficiência”;

Convidados: Rosicleide Gonçalves Lobo – Coordenadora Administrativa da Associação de Discentes com Deficiência -  ADD/UFPA; Prof. Hugo de Araújo Freires, Prof. do Município de Marabá; Sr. Nacélio Souza Madeiro – Vice-Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência do Município de Marabá;

12h – Intervalo para o almoço;

14h – Workshop: Criando e implementando uma associação;

Convidados: Rosicleide Gonçalves Lobo – Coordenadora Administrativa da Associação de Discentes com Deficiência -  ADD/UFPA; e Edilane Figueiredo Costa – Departamento de Formação Naia/Unifesspa.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página