Emenda parlamentar vai garantir início das obras do Bloco de Laboratórios Multidisciplinares

• Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 16h45
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 21h47

BLOCO GERAL DE LABORATÓRIOS 3 cópia CopiaMais uma boa notícia para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa): a construção de um Bloco de Laboratórios Multidisciplinares com três pavimentos que comportam 17 laboratórios (para até 30 discentes cada), além de um espaço de apoio administrativo e acadêmico, onde funcionará a secretaria e o almoxarifado para a guarda dos reagentes químicos.

A Unifesspa vai abrir processo licitatório até a primeira quinzena de maio para esta importante obra de construção civil que vai beneficiar vários cursos da instituição e estarão adequados para atender ao ensino e à pesquisa das áreas de ciências exatas e biológicas.

O projeto executivo do Prédio de Laboratórios Multidisciplinares já está pronto e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2019.

O prédio possui uma área total de 2.520,54m2 e a obra está orçada em R$ 4.729.890,48 (Quatro milhões setecentos e vinte e nove mil, oitocentos e noventa reais e quarenta e oito centavos).

Com um prazo de conclusão de 12 meses após o término da licitação e a assinatura da Ordem de Serviço, a edificação será construída na Unidade III do Campus de Marabá (Cidade Universitária - atrás do prédio de 5 pavimentos).

Através do Ofício Circular n.º 1/2019 do gabinete do senador da República Jader Barbalho, foi informado à Unifesspa que ele destinou emenda individual no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) e que já foi alocado no Orçamento Geral da União deste ano para a execução dessa obra na Universidade. Esta emenda se caracteriza na modernização das instituições federais de ensino superior e que a Portaria Interministerial n.º 78, de 26 de fevereiro deste ano, traz as diretrizes para a execução das emendas impositivas.

Os alunos e professores do Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa poderão acompanhar de perto o trabalho de construção, uma vez que já estarão instalados no prédio multiuso de cinco pavimentos, previsto para ser inaugurado no início do segundo semestre deste ano.

“Será de fundamental importância a construção desse prédio para os cursos do ICE”, argumentou a professora de Física Liduína das Chagas.BLOCO GERAL DE LABORATÓRIOS 2 cópia