Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Emenda parlamentar vai garantir início das obras do Bloco de Laboratórios Multidisciplinares

  • Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 16h45
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 21h47
  • Acessos: 906

BLOCO GERAL DE LABORATÓRIOS 3 cópia CopiaMais uma boa notícia para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa): a construção de um Bloco de Laboratórios Multidisciplinares com três pavimentos que comportam 17 laboratórios (para até 30 discentes cada), além de um espaço de apoio administrativo e acadêmico, onde funcionará a secretaria e o almoxarifado para a guarda dos reagentes químicos.

A Unifesspa vai abrir processo licitatório até a primeira quinzena de maio para esta importante obra de construção civil que vai beneficiar vários cursos da instituição e estarão adequados para atender ao ensino e à pesquisa das áreas de ciências exatas e biológicas.

O projeto executivo do Prédio de Laboratórios Multidisciplinares já está pronto e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2019.

O prédio possui uma área total de 2.520,54m2 e a obra está orçada em R$ 4.729.890,48 (Quatro milhões setecentos e vinte e nove mil, oitocentos e noventa reais e quarenta e oito centavos).

Com um prazo de conclusão de 12 meses após o término da licitação e a assinatura da Ordem de Serviço, a edificação será construída na Unidade III do Campus de Marabá (Cidade Universitária - atrás do prédio de 5 pavimentos).

Através do Ofício Circular n.º 1/2019 do gabinete do senador da República Jader Barbalho, foi informado à Unifesspa que ele destinou emenda individual no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) e que já foi alocado no Orçamento Geral da União deste ano para a execução dessa obra na Universidade. Esta emenda se caracteriza na modernização das instituições federais de ensino superior e que a Portaria Interministerial n.º 78, de 26 de fevereiro deste ano, traz as diretrizes para a execução das emendas impositivas.

Os alunos e professores do Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa poderão acompanhar de perto o trabalho de construção, uma vez que já estarão instalados no prédio multiuso de cinco pavimentos, previsto para ser inaugurado no início do segundo semestre deste ano.

“Será de fundamental importância a construção desse prédio para os cursos do ICE”, argumentou a professora de Física Liduína das Chagas.BLOCO GERAL DE LABORATÓRIOS 2 cópia

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página