Parceria: Unifesspa e Imprensa Oficial discutem criação de editora pública em Marabá

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 11h14
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 11h43

ImprensaOficial EditoraO reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Maurílio de Abreu Monteiro, recebeu no último dia 4 de abril, o diretor administrativo e financeiro da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), Robson Marques, e o assessor Moisés Alves. O objetivo do encontro foi apresentar ao gestor da Unifesspa a proposta de criação da editora pública da autarquia e discutir parcerias com a universidade.

A ideia é difundir, por meio da editora, a publicação de livros e revistas, prestigiando e valorizando a produção de conhecimento e cultura da região. “Com essa atitude, a Ioepa democratiza o acesso à publicação dos escritores do Sul e Sudeste paraense e de outras regiões do Estado", elogiou o reitor, reforçando o apoio ao projeto.

Segundo Monteiro, a Unifesspa irá contribuir com diversos projetos editoriais em todas as áreas do conhecimento, alguns inclusive já desenhados pela Instituição, a exemplo de produção de material gráfico no campo da arte-educação com a valorização de artistas regionais.

“A Unifesspa tem produzido muito, apesar das restrições orçamentárias que vem sofrendo, e temos um grande interesse em nos associarmos a esse projeto, que pode ser um caminho para maximizarmos a divulgação da nossa produção científica”, acrescentou o reitor.

Segundo Robson Marques, as duas instituições vão estudar proposta de realização de encontro literário do sul e sudeste do Pará “para divulgar as obras dos autores locais e futuras publicações pela editora”, adiantou.

Com informações da Ascom IOE-PA