RadioWeb: Unifesspa abre chamada para primeira seleção de programas

• Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 19h42
  • Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 19h43

RadioCriada em outubro de 2015, a Rádio Web Unifesspa agora tem aplicativo disponível na Play Store e abre chamada para primeira seleção de programas para compor sua grade de programação. As propostas devem ser enviadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de acordo com regulamento, até 26 de junho de 2019.

A Rádio Web Unifesspa é um veículo de comunicação via internet, com caráter cultural e educativo, sem fins lucrativos, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex). É uma ação de extensão que visa promover diálogos críticos sobre temáticas que dizem respeito à realidade local, regional, nacional e mundial, assim como no fomento aos debates e reflexões a partir do conhecimento produzido pela universidade.

“A produção de programas é livre tanto na proposição, como na produção. Um grupo de estudantes, cursos, institutos, setores da Unifesspa e movimentos sociais em parceria com a universidade, podem nos enviar propostas de programas que passarão pela avaliação de um Conselho de Programação, para essa primeira seleção. Depois, serão recebidas propostas de programas em fluxo contínuo”, disse a coordenadora da Rádio Web Unifesspa, Claudiana Guido.

Os conteúdos educativos poderão ser apresentados em formato de programas, veiculados ao vivo, e em formato de “programetes”, veiculados a partir de gravações antecipadas do conteúdo.

O Conselho de Programação da Rádio é composto por servidores da Proex e membros do Curso de Jornalismo, da Assessoria de Comunicação e do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação que poderão orientar e auxiliar os interessados em participar da seleção.

Para Diego Macedo, a rádio online é uma ferramenta que possibilitará ampliar, de forma democrática, o acesso às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unifesspa. “Nosso objetivo é estimular a produção de conteúdo que contribua para o desenvolvimento humano e acadêmico de estudantes, servidores da Unifesspa e comunidade externa que represente a cidadania, pluralidade e a diversidade cultural, na perspectiva da comunicação”, disse o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis.

Até o lançamento da grade de programação, a Rádio Web Unifesspa veiculará músicas regionais e nacionais. Baixe o app da Rádio na Play Store ou acesse o site radio.unifesspa.edu.br. Serão aceitas sugestões de artistas e envio de músicas para atualização da playlist pelo mesmo e-mail de inscrição: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o Regulamento para Seleção de Conteúdo de Programação para a Rádio Web Unifesspa

Formulário de Inscrição (Word)