Curso de extensão de teatro realizará exames de habilidades para turma intermediária

• Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 15h04
  • Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 14h20

CURSO DE EXTENSAO TEATRO 01O curso de extensão “Práticas Intermediárias de interpretação cênica” realiza nesta quarta-feira, 3 de abril, exame de habilidades, a partir de 19h no anexo do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA), na Unidade I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

O exame selecionará interessados no curso em nível intermediário que iniciará dia 15 de abril, na Unifesspa. Este projeto, realizado pelo estudante de Letras Português Renan Nascimento, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa, tem por objetivo continuar fomentando a cultura teatral e as práticas de montagem, desenvolvidas nas duas turmas do curso de extensão “Introdução às Práticas Teatrais: Fundamentos e Expressividade”.

De acordo com Renan Nascimento, o candidato deverá criar uma cena/esquete de até cinco (05) minutos a ser apresentada em palco elisabetano (visão frontal) a uma banca que avaliará a qualidade cênica da produção apresentada. Em dupla ou individual, a apresentação deve contemplar temáticas relacionadas ao ciúme, traição, brigas, amor, dinheiro, luxúria, preguiça ou morte. A avaliação contemplará os seguintes pontos: Expressão facial, expressão corporal, expressão vocal, exploração do espaço cênico e enredo.

Confira aqui a lista dos inscritos aptos para o exame de habilidades. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..