Alinhamento: Reunião debate ações de extensão e transferência tecnológica da Unifesspa em Canaã dos Carajás

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 22h30
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 23h47

reunião canaaRepresentantes do município de Canaã dos Carajás se reuniram hoje (2) com a Administração Superior da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no Gabinete da Reitoria, em Marabá, para alinhar as ações da universidade no polo educacional que irá ser implantado em Canaã.

Nessa visita, o município, por meio de sua representante, a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Leuzilda Rodrigues, veio discutir ações de extensão que possam ser desenvolvidas no âmbito das atividades agrárias. “Como foi demostrado durante a reunião, as atividades da universidade transcendem as ações de ensino, por isso viemos discutir outras possibilidades de atuação”, declarou a assessora.

O reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, ratificou sua solicitude às propostas apresentadas, reafirmando seu compromisso em estabelecer diálogos que fortaleçam essa parceria. Monteiro designou o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), professor Diego Macedo, para coordenar uma comissão responsável por avaliar as possibilidades de atividades de extensão universitária e transferência tecnológica naquela região.

Além do reitor da Unifesspa, participaram da reunião o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), prof. Diego Macedo; os professores David Cardoso (IEDAR) e Lucas Abud (IETU); o técnico-administrativo, Elias da Silva (Proex); o Secretário de Agricultura de Canaã dos Carajás, Léo Ferreira; o médico veterinário, Fábio Baia; o coordenador do projeto agenda pública, Gilson Lima; Bárbara Vaz Andrade; Célio Passos; e Diógenes Canário Moreira.

Saiba mais

Distante 187 km de Marabá, Canaã dos Carajás está implementando um polo universitário e a Unifesspa foi convidada a integrá-lo. No final do mês passado, foi realizada uma reunião em que foi apresentada a demanda pela oferta dos cursos de licenciatura em Letras com habilitação em inglês e do de bacharelado em agronomia. Desde então, a reitoria vem trabalhando para viabilizar e a dar celeridade na tramitação desse pedido nas instâncias decisórias da Universidade.