Extensão: IETU recebe inscrições para curso de matemática básica

• Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 16h55
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 17h03

Até o dia 22 de março, o Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) recebe inscrições de discentes regulamente matriculados nos cursos de graduação do IETU que desejam participar do curso de extensão “Nivelamento em Matemática Básica: Inclusão e Acolhimento Institucional”.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na secretaria acadêmica do campus, no horário de 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30. Após o término do curso, o estudante receberá o Certificado do curso de matemática básica, com carga horária de 60 horas, desde que tenha frequência igual ou superior a 75%, e ainda tenha 60% de aproveitamento em todo o curso.

A ação extensionista se insere no conjunto de ações afirmativas da Unifesspa, com vista à democratização da permanência no ensino superior. A proposta tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de revisar conteúdos de matemática básica, com o propósito de subsidiar deficiências elementares numa perspectiva positiva da aprendizagem da matemática, assim como acolher os ingressos à Unifesspa de forma democrática e participativa, e, com o desejo salutar de progredir e construir uma trajetória acadêmica autônoma e produtiva.

Nesta perspectiva, o projeto surge como uma tentativa de subsidiar deficiências em conteúdos da matemática básica, considerando o alto índice de acadêmicos com dificuldades básicas em compreender conteúdos de matemática e correlacionado. "entendemos que para um desempenho satisfatório em cálculo, física, estatística básica, sstatística aplicada à experimentação animal, cartografia e outras disciplinas dos cursos do Instituto, os acadêmicos devem ter domínio de conteúdos elementares da matemática básica", ressalta o coordenador do projeto, o técnico em assuntos educacionais, José Eurivan Rodrigues.