Extensão Universitária: Calouros conhecem sobre atividades culturais, artísticas e esportivas da Unifesspa

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 11h35
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 14h40

Proex Cultural 1A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participou da recepção dos estudantes na Calourada 2019, realizada de 13 a 15 de março. As diretorias da Proex interagiram com os calouros na tenda de apresentação dos diversos setores da Unifesspa.

Os bolsistas de extensão de Arte e Cultura apresentaram as atividades culturais, artísticas e esportivas realizadas pela diretoria de Ação Intercultural e os assistentes sociais da diretoria de Assistência Estudantil (DAIE/Proex) falaram sobre os programas de apoio e permanência e acolhimento e vivência estudantil.

“Eu gostei dessa ideia de stands dos setores com os principais serviços voltados ao estudante. É uma forma de irmos conhecendo a Unifesspa e estou vendo que é bem mais do que eu esperava em relação às atividades, principalmente sobre cultura e esporte”, disse o calouro Marcos Santos.

Outra atividade da Proex durante a Calourada foi a Oficina sobre o Sistema de Assistência Estudantil. “Eu vim para saber como ter acesso aos auxílios. Meu sobrinho é estudante de engenharia elétrica e também é beneficiário. Nós, que precisamos desse apoio, precisamos ficar atentos a essas orientações”, disse Edna Silva, caloura de Saúde Coletiva.Proex Cultural 2

Além da Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), também foi apresentado aos estudantes o Sistema da Unifesspa de inscrição online para acesso aos auxílios. “Foi bem produtiva a oficina porque pudemos interagir com os estudantes, tirar dúvidas e mostrar a execução da inscrição no próprio sistema”, disse Elino Benício, diretor de Assistência e Integração Estudantil.

A convite da diretora do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (Iesb) da Unifesspa, professora Cristina Campos, a Proex participou da acolhida aos calouros de Psicologia, Saúde Coletiva e Ciências Biológicas. “Essa gestão pensa que tem setores com os quais os estudantes interagem mais. E a vinda da Proex possibilitou que eles pudessem perguntar mais sobre questões que não foram possíveis fazer na programação geral”, ressaltou a professora.