III Semana Acadêmica do curso de direito vai abordar sistemas jurídicos no Brasil e no mundo

• Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 11h52
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 17h48
  • Acessos: 1945

DATAS SEMANA DO CALOURO do direito

Nos dias 18 e 19 de março, a turma do curso de Direito 2018, com o apoio da Faculdade de Direito (Fadir), vinculada ao Instituto de Estudo em Direito e Sociedade (IEDS) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), realiza a III Semana do Calouro de Direito

Com o tema “Além das fronteiras: o direito no mundo”, o evento vai abordar temas relevantes afetos aos sistemas jurídicos e suas diferentes maneiras de aplicação no Brasil e em alguns outros países.

O primeiro dia de evento foi reservado para a apresentação da instituição, do curso, das opções de estágio, de participação nas monitorias, bem como a realização de palestras sobre organização da vida acadêmica, dicas de estudo e a preparação para concursos públicos jurídicos. As atividades desse dia serão realizadas na Unidade I, em Marabá, a partir das 14h.

Durante o segundo dia de evento no auditório da OAB subseção Marabá, que será realizado serão abordados temas relevantes afetos aos sistemas jurídicos e suas diferentes maneiras de aplicação no Brasil e em alguns outros países, a exemplo dos sistemas jurídico Civil Law e Common Law e das diferentes nuances entre os direitos das mulheres na Rússia e no Brasil.

Também no segundo dia, haverá palestras sobre perspectivas e horizontes profissionais com juiz, procurador, advogados, defensores públicos e outros profissionais dos ramos jurídicos.

Mais do que um simples ato de boas-vindas, a cerimônia tem como objetivo proporcionar aos ingressantes o conhecimento acerca da estrutura e organização da nova realidade a qual eles estarão integrados nos próximos cinco anos de curso, bem como das possibilidades e horizontes profissionais enquanto egressos do curso de Direito, além de orientações sobre organização da vida acadêmica e possibilidades que a vida universitária oferece.

Confira a programação:

FOLHETO SEMANA DO CALOURO 2