• Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 10h53
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 02h53

Nota de PesarA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) manifesta seu mais profundo pesar pela morte brutal do estudante do curso de Letras (Pronera), Fábio Júnior da Silva, ocorrida na manhã do último domingo (10), no Distrito de Nereu, a 50 km de São Félix do Xingu.

A comunidade acadêmica encontra-se consternada e ávida por informações que possam esclarecer a morte precoce do estudante. Na manhã desta segunda-feira (11), o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, encaminhou um ofício ao govenador do Estado pedindo rigor e celeridade nas investigações e o Instituto de Estudos do Xingu (Iex) decretou luto de dois dias.

Uma caminhada em homenagem ao estudante também está sendo organizada por membros da comunidade acadêmica que ocorrerá amanhã (12), às 16h, com concentração na frente do Campus de São Félix do Xingu. Neste momento de dor, a Unifesspa manifesta solidariedade à família, aos amigos e à comunidade universitária pela irreparável perda.