Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de extensão vai realizar oficinas a partir de obras de escritoras brasileiras

  • Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 16h53
  • Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 17h11
  • Acessos: 1840

Nos próximos dia 27 de março e 11 de abril, o projeto de extensão “Exercícios de Leitura e escrita a partir de conto e crônica de escritoras brasileiras” ofertará para a comunidade suas primeiras oficinas leitura e debates.

O projeto de extensão apresenta a proposta de incentivar a produção textual a partir dos estudos de dois gêneros literários: as crônicas e os contos de narrativas produzidas por mulheres que escreveram no século XIX, bem como aquelas que escreveram e publicaram nos séculos XX e XXI.

Com carga horária total de 40 horas, as oficinas serão realizadas na Sala 9 da Unidade I da Unifesspa em Marabá. Serão abertas 20 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas de 14 a 21 de março pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interessados devem informar nome, instituição a qual pertence (quando houver), escolaridade e telefone. Dúvidas e informações adicionais também podem ser solicitadas pelo e-mail.

O projeto

Coordenado pela professora Edimara Ferreira Santos, com a participação das professoras Michele Vargas (IFPA) Simone Cristina (ILLA/Unifesspa) e Amanda Mota (Faculdade Carajás), o projeto visa incentivar a leitura e a escrita do público alvo a fim de proporcionar uma reflexão teoricamente fundamentada sobre o tema da escrita feminina sob a perspectiva do processo de construção do lugar de fala das mulheres escritoras brasileiras.

No segundo momento, a partir do estudo dos gêneros literários, busca incentivar aos envolvidos nas oficinas para que produzam contos e crônicas. Por fim, a partir da possível reescrita dos textos levar aos participantes a refletir sobre as suas próprias produções textuais. Para tanto, terá como base os estudos de Duarte (1983), Muzart (2011), Cosson (2014), Dolz, Noverraz & Schneuwly (2004), Koch & Elias (2010) entre outros.

Oficinas Leitura e escrita 3

Fim do conteúdo da página