Curso de teatro encerra com apresentação e anuncia nova turma

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 15h53
  • Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 16h05

Curso de teatro 1O Auditório da Unidade I da Unifesspa foi palco da apresentação do resultado final do curso de extensão “Introdução às práticas teatrais: fundamentos e expressividade” na última sexta, 22 de fevereiro. Sob a direção do estudante e idealizador da atividade, Renan Lucas Nascimento, foram apresentadas duas esquetes. “A romaria dos mais agravados é uma peça de comédia que conta a história de um padre louco, adaptado do texto de Gil Vicente. Já A manifestação da Matinta Pereira narra a lenda em moldes contemporâneos e conta o drama cósmico de três jovens que a encontram”, disse o estudante de Letras que emocionou os presentes com um solo teatral.

Entre os 15 atores que se apresentaram estavam servidores e estudantes da Unifesspa e João Almeida, 11 anos, da comunidade externa. O pequeno João foi desafiado: “Eu sou modelo profissional e, geralmente, faço a criança que fica no canto quando participo de cursos assim. Dessa vez foi diferente. Esse papel foi difícil porque eu era o Genésio, um cara bem machista, que matou a Matinta. Gostei muito de fazer”, disse o modelo que foi acompanhado durante o curso e a apresentação por seu pai. “Foi um espetáculo! Participei de todos os ensaios e vi o esforço de todos. Essa apresentação superou minhas expectativas”, destacou Wiliam Almeida, pai de João.Curso de teatro 2

Administrador na Pró-Reitoria de Administração da Unifesspa, Pedro Alves interpretou um espírito maligno que deu vida à Matinta Pereira e ressaltou os benefícios que o movimento cultural traz à comunidade acadêmica. “O trabalho que o Renan desenvolveu foi brilhante, principalmente na expressividade. Espero que outras pessoas tenham a oportunidade de participar desse curso e que possamos fortalecer o movimento para, quem sabe, montar o grupo de teatro da Unifesspa”, destaca Pedro.

A próxima turma já tem data marcada. “Inicia segunda, dia 25 de fevereiro, às 18h30, na sala 8 do ICH Unidade I. Foram selecionadas 34 pessoas, que ficaram na lista de espera dessa turma”, confirmou Renan Nascimento. “A apresentação de hoje foi o ponto culminante desse processo desenvolvido ao longo desses sete dias de curso. Vimos novos talentos, pessoas muito boas com quem vamos trabalhar para fomentar a cultura teatral na Unifesspa”, completou Renan.

Confira a lista de selecionados para a segunda turma do Curso de Extensão “Introdução às práticas teatrais: fundamentos e expressividade”.