Fecampo: Unifesspa promove Seminário de Alternância Pedagógica

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 14h58
  • Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 15h03

Seminário Fercampo 1O seminário de Alternância Pedagógica do Curso de Licenciatura em Educação do Campo visa refletir sobre a organização do currículo de formação de professores(as) valorizando diferentes tempos e espaços formativos, bem como, diferentes povos do campos e seus conhecimentos, numa perspectiva interdisciplinar. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2019, no Auditório da Cidade Universitária/Campus Unifesspa, Unidade III do campus de Marabá.

Os alunos vão discutir assuntos muito importantes, entre eles: como os estudantes compreendem o curso de Licenciatura em Educação do Campo e seu percurso? O percurso da formação, tem refletido a articulação entre os processos acadêmicos e dimensões da realidade das comunidades, povos e escolas do campo? Os estudantes em formação percebem o conjunto de desafios apresentados na proposta formativa, dentre os quais, a própria transformação da escola do campo?

Essas e outras questões colocam os estudantes no movimento de pensar e repensar as práticas e concepções da Educação do Campo na Unifesspa e região.

A organização é da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo/Unifesspa). As inscrições para o evento podem ser feitas até a manhã do dia 25 de fevereiro.