Iniciadas as obras de reforma do laboratório de química do ICE

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 09h57
  • Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 16h56

ReformaAs obras de reforma do Laboratório de Química do Instituto de Ciência Exatas (ICE) já estão em fase de conclusão. A reforma teve início no início do mês e a previsão é que nos próximos dias, antes do início do período letivo, elas já sejam finalizadas.

Com o investimento de mais de R$ 40 mil, as melhorias trarão mais segurança para as atividades realizadas em suas dependências, que envolvem, por exemplo, o manuseio de reagentes químicos. Essas melhorias vão beneficiar discentes do curso de Licenciatura em Química e do programa de Mestrado em Química.

Além do conforto e segurança para alunos, técnicos e professores, a reforma do laboratório amplia e possibilita espaços para que mais pesquisas sejam desenvolvidas pelos cientistas.

Para a diretora do ICE, professora Joana Luiza Pires Siqueira, a reforma representa uma importante ação. “As disciplinas experimentais são muito importantes e despertam nos alunos um interesse maior pelo curso. A reforma do laboratório vai nos ajudar a atender melhor as demandas das atividades de graduação e pós-graduação.