Edital de licitação para uso dos Tapiris está aberto a novas contribuições

• Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 12h00
  • Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 20h07

Tapiri SessaoPublicaNa manhã de sexta-feira (15), foi realizada na Unifesspa uma sessão pública para discutir a concessão administrativa de uso dos espaços destinados aos serviços de lanchonete e restaurante das três unidades do Campus de Marabá. Os tapiris, como são conhecidos pela comunidade universitária, são de grande importância para a vivência e permanência dos estudantes no ambiente acadêmico.

Durante a sessão, o pró-reitor de Administração da Unifesspa, Hugo Kuribayashi, apresentou a minuta do termo de referência a ser utilizado no novo processo de licitação para a concessão do espaço. Ele também informou sobre o histórico de trabalho realizado pela Unifesspa para retomar o funcionamento dos Tapiris, desde julho do ano passado, e recebeu algumas sugestões da comunidade acadêmica para adequação do novo edital.

Ao final da audiência, ficou definido que alunos, professores e técnicos terão mais um prazo para dar contribuições por meio do Participa.Unifesspa. A minuta do Termo de Referência estará disponível para comentários e sugestões até o dia 22 de fevereiro. Além disso, as pessoas que integram a comunidade universitária na Unidade II do Campus de Marabpa (Folha 17) poderão opinar por meio de uma pesquisa compartilhada em grupos de redes sociais sobre a necessidade de funcionamento dos Tapiris aos sábados.

“Estamos trabalhando para que os tapiris voltem a funcionar o mais rápido possível e pra isso contamos com a colaboração de toda a comunidade universitária. Por isso, é importante que o maior número de pessoas opine e dê suas sugestões”, destacou o pró-reitor.

Para acessar o Participa.Unifesspa, os professores, alunos e técnicnos devem utilizar o mesmo login e senha de acesso ao e-mail e demais sistemas da Unifesspa. Este é o terceiro edital a ser ançado pela Unifesspa, desde o encerramento do último contrato para uso dos Tapiris, em julho de 2018, para garantir o funcionamento da lanchonete e restaurante nesses locais. Os dois processos anteriores foram fracassados porque as empresas que concorreram ao pleito não apresentaram toda a documentação exigida em lei.