Obras de construção do Bloco de Laboratórios Multidisciplinares da Unifesspa devem começar em junho

• Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 09h44
  • Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 11h04

Bloco de laboratórios maqueteA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se prepara para licitar mais uma importante obra de construção civil que vai beneficiar vários cursos da Instituição. O projeto executivo do Prédio de Laboratórios Multidisciplinares já está pronto e o edital de licitação da obra deverá ser lançado na primeira quinzena de março. Com isso, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2019.

O Bloco de Laboratórios Multidisciplinares será construído na Unidade III do Campus de Marabá (Cidade Universitária) e receberá 15 laboratórios, além de áreas de apoio administrativo e acadêmico, com almoxarifado para guarda de reagentes químicos. “Estamos felizes com essa notícia. Esta é uma importante conquista para os cursos do ICE, uma vez que essa estrutura vai permitir um grande avanço na qualidade da formação dos nossos alunos”, destacou a professora Joana Luiza Pires, diretora do Instituto.

Para garantir o início da obra, a Unifesspa contou com recursos de emenda parlamentar do senador Jader Barbalho, no valor de R$ 1 milhão de reais. Os alunos e professores do Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa poderão acompanhar de perto o trabalho de construção, uma vez que já estarão instalados no prédio multiuso de cinco pavimentos, previsto para ser inaugurado no início de maio.

Os detalhes sobre o cronograma do processo de licitação da obra do bloco de laboratórios foram repassados pelo diretor de Compras, Contratos e Serviços, Leandro Maia Teixeira, na manhã de segunda-feira (11), no Gabinete da Reitoria, aos professores Joana Pires, Maria Liduína das Chagas e Érico Novaes, em audiência com o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro. Na ocasião, o secretário de Infraestrutura, Lucas França, também apresentou a maquete eletrônica atualizada do prédio de laboratórios, entre outros detalhes do projeto.

Bloco laboratorios ice