Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Obras de construção do Bloco de Laboratórios Multidisciplinares da Unifesspa devem começar em junho

  • Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 09h44
  • Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 11h04
  • Acessos: 2825

Bloco de laboratórios maqueteA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se prepara para licitar mais uma importante obra de construção civil que vai beneficiar vários cursos da Instituição. O projeto executivo do Prédio de Laboratórios Multidisciplinares já está pronto e o edital de licitação da obra deverá ser lançado na primeira quinzena de março. Com isso, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2019.

O Bloco de Laboratórios Multidisciplinares será construído na Unidade III do Campus de Marabá (Cidade Universitária) e receberá 15 laboratórios, além de áreas de apoio administrativo e acadêmico, com almoxarifado para guarda de reagentes químicos. “Estamos felizes com essa notícia. Esta é uma importante conquista para os cursos do ICE, uma vez que essa estrutura vai permitir um grande avanço na qualidade da formação dos nossos alunos”, destacou a professora Joana Luiza Pires, diretora do Instituto.

Para garantir o início da obra, a Unifesspa contou com recursos de emenda parlamentar do senador Jader Barbalho, no valor de R$ 1 milhão de reais. Os alunos e professores do Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa poderão acompanhar de perto o trabalho de construção, uma vez que já estarão instalados no prédio multiuso de cinco pavimentos, previsto para ser inaugurado no início de maio.

Os detalhes sobre o cronograma do processo de licitação da obra do bloco de laboratórios foram repassados pelo diretor de Compras, Contratos e Serviços, Leandro Maia Teixeira, na manhã de segunda-feira (11), no Gabinete da Reitoria, aos professores Joana Pires, Maria Liduína das Chagas e Érico Novaes, em audiência com o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro. Na ocasião, o secretário de Infraestrutura, Lucas França, também apresentou a maquete eletrônica atualizada do prédio de laboratórios, entre outros detalhes do projeto. 

Bloco laboratorios ice

 

Fim do conteúdo da página