Proeg: Docentes da Unifesspa vão participar de Oficina temática sobre SIGAA

• Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 09h37
  • Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 09h37

SIGAADando continuidade à realização de ações que visam a melhoria do ensino e da aprendizagem na Unifesspa A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, por meio da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente/Diretoria de Ensino, vai promover uma oficina de formação docente para tratar da temática Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unifesspa (SIGAA) e Plano de Ensino.

Essa é uma ação de formação docente que pretende possibilitar aos professores da Unifesspa formação para melhor uso do SIGAA, além de propor e pôr em discussão um instrumento orientador para elaboração do Plano de Ensino para os docentes da instituição.

Será realizada pela Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente da Proeg, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), para professores da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel) do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), nos dias 13 e 14 de fevereiro, nos seguintes horários: 13/02 das 8h30 às 12 horas e das 14h30 às 18h e 14/02 das 8h às 12h, na sala 27, Bloco 5 da Unidade II do Campus de Marabá da Unifesspa.

Além dos professores da Faceel, estamos convidando para participar dessa oficina professores de cursos de outros Institutos da Unifesspa que não puderam participar da referida oficina quando da oferta dessa no instituto ao qual pertence.

Destacamos que o IGE é o último instituto da sede que estará recebendo essa oficina sendo, portanto, uma ótima oportunidade de formação para melhoria no uso do SIGAA e de discussão e ampliação de competências no que diz respeito a compreensão/elaboração do plano de ensino, objetivando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

A oficina objetiva possibilitar aos docentes da graduação da Unifesspa formação para melhor uso do SIGAA; propor e pôr em discussão um instrumento orientador para elaboração do Plano de Ensino para os docentes da instituição.

Os participantes da oficina verão sobre o Portal do Docente; Avaliação das disciplinas; Utilização da Turma Virtual; Cadastro de plano de ensino; Lançamento de frequências e conceitos; Disponibilização de materiais de aula (textos, vídeos, etc); Criação de fórum de discussão e chat da turma; Banco de questões e Porta arquivo.

O Plano de ensino compreenderá elementos que compõem o Plano de Ensino (ementa, objetivos, conteúdos, metodologia, recursos e materiais didáticos, avaliação, bibliografias, cronograma de aulas), articulação com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), com o Regulamento de Ensino de Graduação e outros documentos orientadores de sua elaboração.

Os professores que, caso não tenham participado dessa oficina em seu instituto, poderão participar nesse momento juntamente com os professores da Faceel.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo ramal: 1054.