Naia: Unifesspa vai ofertar curso de Aperfeiçoamento em Educação de Surdos em Língua Portuguesa

• Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 17h04
  • Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 16h48

PeinpsO curso de aperfeiçoamento em Educação de Surdos em Língua Portuguesa é uma iniciativa do Núcleo de Acessibilidade e inclusão Acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Naia/Unifesspa), através do projeto de Extensão “Práticas extensionistas para inclusão de pessoas com surdez: aprendizagem da língua portuguesa como instrumento de participação social”, sob a coordenação da técnica Lúcia Cristina Gomes dos Santos.

Os participantes deste curso de extensão vão receber certificados após cumprirem as atividades propostas na plataforma Moodle de acordo com datas determinadas, além de encontros presenciais uma vez por mês.

O curso visa oportunizar um processo de formação continuada na área de Educação Especial que contribua com o desenvolvimento do trabalho pedagógico do professor de Língua portuguesa e professor do Atendimento Educacional Especializado/Sala de Recursos Multifuncionais dos níveis básico e médio.

O público-alvo do curso são professores de Língua Portuguesa que atuam no ensino regular e professores da sala recursos multifuncionais e ou que trabalhem com alunos com surdez das redes públicas de ensino municipal e estadual da região do sul e sudeste do Pará, além dos alunos de licenciatura da Unifesspa, preferencialmente dos cursos de Letras (Língua Portuguesa) ou Pedagogia.

O curso ofertará 60 vagas, sendo assim distribuídas: 45 vagas para professores da rede pública de ensino municipal e estadual da região sudeste do Pará e 15 vagas para alunos de licenciatura da Unifesspa.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 11 de fevereiro de 2019. Os documentos para a inscrição são a ficha de inscrição preenchida e o comprovante de pertencimento ao grupo público-alvo do curso. Os candidatos devem enviar o formulário completo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. juntamente com documento que comprove ser aluno da Unifesspa ou ser professor da rede pública de ensino.

O curso será dividido em módulos de formação, tais como: História da Educação de Surdos, Libras, Língua Portuguesa para Surdos, Tecnologias Aplicadas à Língua Portuguesa para Surdos, Produção de Materiais Didáticos para Surdos, Aspectos da Escrita em Língua Portuguesa de Surdos, além do Seminário final do curso.

O curso de formação terá a duração de 180 horas, distribuídos em 9 meses e conta com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex/Unifesspa).

Serviço:

Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Surdos em Língua Portuguesa