Propit: Professores da Unifesspa recebem computadores pelo Programa de apoio ao recém-doutor

• Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 17h07
  • Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 17h40

Comp 0118Quinze docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) foram contemplados com um computador desktop, através do Programa de Apoio ao Recém-doutor (Pard) da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit). A entrega foi feita na manhã desta terça-feira (05), na sala 03 do prédio Multiuso da Unidade III do campus de Marabá.

Participaram da entrega dos computadores o chefe da Divisão de Pesquisas Jordânio Santos, a pró-reitora da Propit Cindy Stela Fernandes, além de oito professores contemplados.

Todos os equipamentos de informática que custaram aproximadamente R$ 72 mil reais, já foram configurados pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Unifesspa.

Para a professora do Instituto de Linguística, Letras e Artes (Illa) Patrícia Romano é um grande incentivo para o desenvolvimento de mais pesquisas na Unifesspa. “É louvável da parte da Universidade brigar por esse material para os professores que se qualificam”, observou.

Segundo o chefe da Divisão de Pesquisas Jordânio Santos, o objetivo do Programa de Apoio ao Recém-doutor é apoiar os projetos dos docentes. “A aquisição desses computadores vai permitir um espaço para a continuidade dos trabalhos, dessas pesquisas”, disse.

“Esse momento é uma grande conquista de um esforço coletivo por parte da equipe da Propit, Proad e Sinfra para que conseguíssemos comprar esses equipamentos. Enxergamos a necessidade acima de tudo e, por isso, trabalhamos juntos para o mesmo propósito. Nós estamos felizes em mostrar a nossa comunidade acadêmica que eles não estão sozinhos e que sempre podem contar conosco”, concluiu a pró-reitora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica Cindy Stela Fernandes.Comp 0101

Pard

O apoio previsto no edital Propit 15/2018 destinou-se aos servidores efetivos da Unifesspa que obtiveram o título de Doutor no período de janeiro a dezembro de 2017, para atuação em qualquer campus da instituição.

A submissão das propostas foi feita através do Sistema de Projetos Online (Sisprol) no mês de novembro do ano passado e o resultado foi divulgado em dezembro.

Confira a relação dos recém-doutores contemplados:

* Felipe Fernando da Silva Siqueira (Iesb);

* Adam Dreyton Ferreira dos Santos (IGE);