Laboratório de Química do ICE vai ganhar melhorias

• Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 16h04
  • Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 16h47

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) inicia 2019 investindo e ampliando suas estruturas, visando ao fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Entre as melhorias desse primeiro bimestre está a reforma do Laboratório de Química do Instituto de Ciência Exatas (ICE). A reforma no laboratório trará mais segurança para as atividades realizadas em suas dependências, que envolvem, por exemplo, o manuseio de reagentes químicos. Essas melhorias vão beneficiar discentes do curso de Licenciatura em Química e do programa de Mestrado em Química.

As obras devem ter início nos próximos dias e a previsão é que em até 30 dias elas sejam concluídas. O valor total das reformas está orçado em R$ 40 mil. A empresa N.O. Rocha será a responsável pela execução da obra.

A expectativa é que, além do conforto e segurança para alunos, técnicos e professores, a reforma do laboratório amplie e possibilite espaços para que mais pesquisas sejam desenvolvidas pelos cientistas.

A diretora do ICE, professora Joana Luiza Pires Siqueira, destaca a relevância dessas melhorias para a comunidade acadêmica. “As disciplinas experimentais são muito importantes e despertam nos alunos um interesse maior pelo curso. A reforma do laboratório vai nos ajudar a atender melhor as demandas das atividades de graduação e pós-graduação.

Assinatura do contrato

O contrato para realização das obras foi assinado no último dia 25, no Gabinete da Reitoria, e contou com a presença do reitor da Unifesspa, professor Maurílio de Abreu Monteiro; do representante da empresa contratada, Franciclei de Almeida Sebastião Cruz; da diretora do ICE, professora Joana Luiza Pires; e do coordenador do curso de Química, professor Sebastião Cruz.