Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Consun aprova marca da Unifesspa; Apresentação à comunidade acontecerá ainda em fevereiro

  • Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 11h08
  • Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 10h19
  • Acessos: 695

Reuniao Consep marca 0050Será apresentada, nas próximas semanas, a identidade visual da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O Conselho Universitário (Consun) aprovou, na última quinta-feira (31), a marca da universidade.  

Após um ano de extensa pesquisa técnica e testes de aplicação, a comissão responsável pela elaboração da marca chegou a uma proposta final, que fortalece a unidade dos princípios e a pluralidade da Instituição. 

A logo recém-aprovada surge num importante momento de afirmação da Unifesspa como instituição promotora do desenvolvimento regional e expressa as transformações vividas pela universidade e pela sociedade do sul e sudeste paraense. 

A universidade cresceu e se consolidou em toda a região, oferecendo ensino superior gratuito e de qualidade para quase 5 mil alunos de 40 cursos e graduação e de 19 programas de pós-graduação (especialização, mestrados e doutorados), além das atividades de pesquisa e extensão. São, ainda, mais de 700 servidores, entre docentes e técnicos, empenhados na construção dessa universidade que é nova e precisava de uma marca que a identificasse.

A Unifesspa vai promover o lançamento oficial e a expectativa é que sejam realizados diversos eventos para apresentar a marca e seu conceito à comunidade acadêmica. Um manual contendo todas a orientações sobre o uso da marca será formatado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) e disponibilizado ao público. 

Conceito da marca

Reuniao Consep marca 0052A marca da Unifesspa apresenta elementos da Amazônia paraense, com forte referência às castanheiras, ao verde das florestas e à sinuosidade dos rios que cortam as cidades onde a Unifesspa está presente. Ela reforça o sentimento de unidade dos segmentos que compõem a comunidade universitária, de pertencimento, de diálogo e de fortalecimento do tripé ensino, pesquisa e extensão. Além disso, a marca também faz alusão à chama do conhecimento e a mãos que acolhem a diversidade da nossa comunidade e sociedade. 

A proposta da marca foi apresentada ao Consun pelos professores José Marcos Cavalcanti, Alexandre Silva dos Santos e pelo técnico-administrativo Charles Pitter,membros da comissão responsável pela elaboração da marca. Os conselheiros puderam conhecer os detalhes da criação, desde a concepção inicial até os detalhes técnicos da escolha das cores e símbolos que compõe a identidade visual.

O resultou surgiu após pesquisas iconográficas sobre elementos relacionados à Amazônia, ao Pará e às cidades onde a Unifesspa está presente. A identidade visual será utilizada em materiais de papelaria, de divulgação institucional, documentos oficiais, sinalização, portais oficiais da instituição, vestuário, entre outros. 

Também integraram a Comissão responável pela elaboração da marca Unifesspa os servidores: Amilton Damas de Oliveira (Illa), Cinthya Marques do Nascimento (Illa), Dorys Liliana Rivarola de Costa de Oliveira (Ascom), José Maria Teixeira da Costa Júnior (Illa), Lucas França Rolim (Sinfra) e Manoel de Sousa da Silva Júnior (Gabiente da Reitoria). 

Reuniao Consep marca 0081

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página