Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa abre inscrições para novas turmas do curso de extensão de Libras

  • Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 20h11
  • Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 20h37
  • Acessos: 4167

libras 340904 1024x576

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia), recebe no período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro de 2019 as inscrições para o curso de extensão de Libras, nos níveis básico e avançado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o prazo estipulado.

Serão disponibilizadas 30 vagas para o nível básico (período vespertino) e 30 para o nível avançado (período noturno), sendo assim distribuídas: 20 para a comunidade interna e 10 para a externa. Para se inscrever, é preciso enviar uma carta de intenção, condição para a efetivação da inscrição e habilitação no processo de seleção. Candidatos surdos podem produzir em vídeo a intenção de realizar o curso e enviá-los por e-mail. Para obter o modelo da carta acesse o edital.

Com carga horária total de 60 horas, os cursos são ofertados presencialmente, com 4 horas de aulas por semana. As aulas de ambos os níveis terão inicio no dia 12 de fevereiro, ocorrendo às terças-feiras e quintas-feiras, no horário de 16h às 18h, para o nível básico e de 18h30 às 20h30 para o nível avançado.

Podem participar pessoas com surdez e seus familiares; professores, técnicos e discentes da Unifesspa; representantes da sociedade civil, movimentos sociais, órgãos públicos e organizações que atuem na área de direitos da pessoa com deficiência e/ou atendimento a esse público; professores de pessoas com deficiência e profissionais em geral interessados.

A capacitação integra a política de inclusão e acessibilidade da Unifesspa, que conferirá certificado aos participantes que cumprirem com as atividades propostas, conforme os critérios definidos pelas formadoras.

Para ter acesso ao edital com todas as informações, acesse aqui.

O curso

O curso de extensão de Libras é uma iniciativa constituinte das ações extensionistas do Programa de Extensão: “Atuação do Naia/Unifesspa em políticas de inclusão educacional e acessibilidade de pessoas com deficiência via práticas extensionistas no Sudeste Paraense” e é coordenado pela equipe de Tradutoras e Intérpretes de Libras do Naia.

Entre os objetivos do curso, está oportunizar um processo de formação continuada na área de Libras que contribua com o atendimento de demandas da sociedade no que se refere ao aprendizado de Libras e colaborar para a comunicação cotidiana com surdos na Unifesspa e em Marabá, construindo uma cultura inclusiva.

Fim do conteúdo da página