Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Café Científico promove reflexões acerca do desenvolvimento psicossocial na infância e adolescência

  • Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 15h43
  • Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 16h23
  • Acessos: 1649

IMG 20181218 WA0022

Desenvolvimento na infância e na adolescência. Esse foi o tema do I Café Científico, promovido pelo curso de Pedagogia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Realizado no último dia 18, no auditório da unidade I, do campus de Marabá, o café reuniu a comunidade acadêmica e sociedade marabaense.

A proposta do café surgiu da necessidade de ampliar as discussões dos temas ligados ao Desenvolvimento Psicossocial na Infância e na Adolescência, disciplinas presentes na matriz curricular do curso de Pedagogia.

O coordenador geral do evento, professor Walber Christiano Lima da Costa, explica que tais temáticas são importantes e devem gerar reflexões para além dos muros da sala de aula.

“Observamos nas ementas das disciplinas várias aproximações que proporcionaram discussões integradas entre as turmas que têm as disciplinas atualmente na grade curricular“, disse.

Além do cunho científico, o encontro também teve aspecto social. Cada inscrito no credenciamento trouxe um quilo de alimento não perecível destinado ao natal solidário de uma instituição de caridade de Marabá.

Foram arrecadados 79 kg alimentos que foram entregues à Organização de Caridade Emaús ao final do evento. 

IMG 20181218 142559401 HDR

Fim do conteúdo da página