Estudantes e professores têm até 3 de janeiro para avaliar semestre letivo

• Publicado: Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 07h00
  • Última atualização em Segunda, 31 de Dezembro de 2018, 16h29

IMG 20181227 WA0013Já está disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unifesspa (Sigaa) o formulário para avaliação de ensino de graduação do semestre letivo. Os estudantes e professores da Unifesspa têm até o dia 3 de janeiro para avaliar as práticas de ensino e contribuir com o fortalecimento da graduação.

Conforme previsto no Regulamento de Graduação da Unifesspa, a avaliação deve ocorrer sempre ao final de cada período letivo e os resultados e sugestões apresentados darão subsídios para aprimorar as ações, ofertando cada dia mais um ensino excelente na região.

Para participar da avaliação basta responder ao formulário que já está disponível no Sigaa. Ao acessar o portal do discente ou portal do docente, o sistema informa a disponibilidade do formulário e convida os usuários a respondê-lo.

A comunidade acadêmica vai avaliar temas como “conhecimento do Projeto Pedagógico do Curso”, “diversidade de instrumentos de avaliação a partir dos critérios apresentados no Plano de Ensino”, “instalações e mobiliários”, “acervo da biblioteca”, “pontualidade e assiduidade”, “acesso à internet”, “tarefas acadêmicas”, entre outros.

O formulário é simples, está estruturado por conceitos como insuficiente, regular, bom e excelente e pode ser respondido em cerca de cinco minutos. “Este é um importante instrumento para fortalecimento do ensino de graduação na Unifesspa e, por isso, é fundamental a participação de todos nós”, reforçou a vice-reitora, Idelma Santiago.

Participe a ajude a construir uma universidade cada vez melhor!