PSIQ: Unifesspa lança processo seletivo diferenciado com 160 vagas para indígenas e quilombolas

• Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 10h29
  • Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 10h34

Destaque PSIQA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou um Processo Seletivo diferenciado para ingresso de estudantes de comunidades indígenas e quilombolas no ensino superior. Foram disponibilizadas 160 vagas em quarenta cursos de graduação da Unifesspa localizados nos campi de Marabá, Xinguara, São Félix do Xingu e Rondon do Pará.

As inscrições são gratuitas e estão abertas e seguem até o dia 16 de janeiro de 2019. A prova de Redação em Língua Portuguesa será realizada dia 03 de fevereiro de 2019, com início às 14h e término às 18 horas. A última fase do PSIQ Unifesspa 2019 constará ainda de Entrevista Individual com Análise do Histórico Escolar do ensino fundamental e médio.

Na entrevista serão avaliados aspectos referentes a etnia do candidato através da sua história de vida e sua trajetória escolar. As entrevistas individuais serão realizadas nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2019, por pelo menos dois entrevistadores.

A análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio será feita em conjunto com a realização da entrevista, gerando apenas uma nota, numa escala que vai de 0 a 10.

No dia da prova, além do Cartão de Inscrição, será obrigatória a apresentação de documento original de identidade com foto do(a) candidato(a).

A ordem de classificação dos candidatos aprovados no PSIQ Unifesspa 2019, será divulgada via internet, no endereço eletrônico http://www.proeg.unifesspa.edu.br com previsão para o dia 12 de fevereiro de 2019.

As matrículas serão divulgadas em editais pelo Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA/Unifesspa), com aulas previstas para o dia 03 de março de 2019.

Acesse o edital do PSIQ completo aqui