Professores e alunos da Unifesspa vão avaliar semestre letivo e contribuir com melhorias no ensino

• Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 10h15
  • Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 18h19

Destaque Avaliação UnifesspaAvaliar a prática do ensino, com a ajuda da comunidade acadêmica, é uma maneira de a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) crescer e se aprimorar ofertando cada dia mais um ensino excelente nesta região. A avaliação do ensino da Unifesspa, realizada a cada fim de semestre, contribui para que a equipe gestora possa tomar as melhores decisões.

A próxima avaliação ficará disponível no sistema SIGAA, aos alunos e professores da Unifesspa, no período de 24 de dezembro a 3 de janeiro de 2019. O formulário está estruturado por conceitos como insuficiente, regular, bom e excelente

Dentre os itens que vão contar da avaliação do ensino da Unifesspa destacam-se: conhecimento do Projeto Pedagógico do Curso, diversidade de instrumentos de avaliação a partir dos critérios apresentados no Plano de Ensino, instalações e mobiliários, acervo da biblioteca, pontualidade e assiduidade, acesso à internet, tarefas acadêmicas.

"A avaliação do ensino de graduação é um importante instrumento que nos ajudará a conhecer as potencialidades e fragilidades da graduação, deste modo, é essencial a participação da comunidade. Conforme previsto no regulamento de graduação, a avaliação deve ocorrer ao final de cada período letivo, sendo que os resultados e sugestões apresentadas permitirão pensar estratégias que colaborem com o fortalecimento da graduação", disse a Chefe da Divisão de Regulação e Avaliação de cursos da Unifesspa Thaísa Campos.

Segundo Thaísa, com a realização desta avaliação sobre o ensino dentro da Unifesspa será possível observar sugestões e registrar os comentários. Depois, serão analisados os apontamentos registrados, permitindo reflexões sobre as melhorias a serem implementadas a partir de 2019.