Unifesspa abre concurso público para docentes no sul e sudeste do Pará

• Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h27
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 17h27

Destaque Concurso dez18Mais um concurso de provas e títulos para o provimento de cargos de professor da carreira do Magistério Superior foi aberto pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O edital foi publicado nesta quarta-feira (05/12) no Diário Oficial da União (DOU) trazendo 62 (sessenta e duas) vagas. Destas, 12 vagas são destinadas aos candidatos autodeclarados Pretos e Pardos (PP) e 3 vagas para as Pessoas com Deficiência (PcD).

As inscrições poderão ser feitas entre os dias no período de 05 de dezembro de 2018 a 05 de janeiro de 2019, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 120 reais (Classe Adjunto) e R$ 100 reais (Classe Assistente).

As provas dos concursos serão realizadas em Marabá ou nas Unidades para onde as vagas estão sendo destinadas, na Unifesspa em local a ser indicado juntamente com o cronograma detalhado de provas que será disponibilizado no endereço eletrônico: http://concurso.unifesspa.edu.br.

Os concursos regidos pelo edital serão realizados para o preenchimento de vagas para o Campus de Marabá, com lotação no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), Instituto de Ciências Exatas (ICE), Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (Iedar), Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (Ieds), Instituto de Linguística, Letras e Artes (Illa), Instituto de Ciências Humanas (ICH) e para os Campis de Rondon do Pará-Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Xinguara - Instituto de Estudos do Trópico Úmidos (Ietu), São Félix do Xingu - Instituto de Estudos do Xingu (IEX) e Santana do Araguaia - Instituto de Engenharias do Araguaia (IEA).

Ao realizar sua inscrição, o candidato pode solicitar isenção da taxa, assinalando no formulário disponível no endereço eletrônico: http://concurso.unifesspa.edu.br, observado o horário de Marabá - PA das 8h do dia 05 de dezembro de 2018 até às 23h59 do dia 14 de dezembro de 2018. O candidato pleiteante à isenção da taxa de inscrição deverá, no ato de sua inscrição, informar o Número de Identificação Social (NIS).

A homologação das inscrições será feita mediante comprovação do pagamento da taxa de inscrição e análise do Currículo cadastrado na Plataforma Lattes.

A remuneração inicial para o professor Adjunto A esperada para o cargo é de R$ 9.600,92 composta pelo vencimento básico (R$ 4.463,93) e retribuição por titulação (R$ 5.136,99). Já o professor Assistente A é de R$ 6.668.20 composta pelo vencimento básico (R$ 4.463.93) e retribuição por titulação (R$ 2.204.27).

A jornada a cumprir é de 40h semanais em regime de dedicação exclusiva, cumprindo em dois turnos diários completos. As atividades referentes à jornada de trabalho serão desenvolvidas nas unidades de acadêmicas da Unifesspa e a lotação dos professores deverá ser no Campus para onde prestou o concurso.

A primeira etapa terá caráter eliminatório com prova escrita, com leitura coletiva. A prova escrita será obrigatoriamente dissertativa e compreenderá prova didática, memorial, além da prova prática (se necessário).

As provas têm previsão para serem realizadas a partir de 06 de fevereiro de 2019. O calendário completo e os locais de realização das provas para cada concurso serão disponibilizados no endereço eletrônico: http://concurso.unifesspa.edu.br

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado, a critério da Unifesspa, por igual período.

O interessado que se enquadrar nos requisitos do concurso podem acessar as instruções gerais de seleção para a instituição no edital específico, através do link: https://www.unifesspa.edu.br/images/editais/editais_2018/Edital_n%C2%BA_129_de_03_de_Dezembro_de_2018.pdf