Cineclube do ICSA exibirá documentário sobre obesidade infantil

• Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h39
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 16h04

A Agência Experimental do Curso de Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Unifesspa convida a comunidade acadêmica para a exibição do documentário "Muito além do peso. Obesidade, a maior epidemia infantil da história" (2012), no próximo dia 07 de dezembro, no miniauditório do 2º andar, às 18h. A exibição, e posterior debate, é o segundo encontro do ciclo de exibições do Cineclube da Agência.

Na sequência do documentário, os convidados Rogério Ruas Machado, administrador, e Denilson da Mata Daher, economista e contador, comentam e dialogam sobre a temática da obra.

Interessados em participar devem se inscrever pelo SIGeventos.

Sinopse do filme: “O documentário Muito Além do Peso foi lançado em novembro de 2012, em um contexto de amplo debate sobre a qualidade da alimentação das nossas crianças e os efeitos da comunicação mercadológica de alimentos dirigida a elas. O filme é fruto de uma longa trajetória da Maria Farinha e do Instituto Alana na sensibilização e mobilização da sociedade sobre os problemas decorrentes do consumismo na infância” (Disponível em: http://www.muitoalemdopeso.com.br/sobre/).

Documentário com Jamie Oliver, Amit Goswami, Frei Betto, Ann Cooper, William Dietz, Walmir Coutinho, entre outros. Direção: Estela Renner Produção Executiva: Marcos Nisti Direção de Produção: Juliana Borges Fotografia: Renata Ursaia Montagem: Jordana Berg Projeto Gráfico: Birdo Trilha Sonora: Luiz Macedo.

convite.cine.2.dezembro