Abertas inscrições para o teste TOEFL na Unifesspa

• Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 10h14
  • Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 15h57

Destaque TOEFL

Os servidores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) já podem se inscrever para as novas aplicações da prova TOEFL.

A certificações internacionais têm a finalidade de comprovar seu nível de conhecimento e desenvoltura na língua. Entre as principais e mais reconhecidas certificações internacionais estão: TOEFL e TOEIC, ambos administrados pela ETS; FCE, CAE e CPE, administrados pela University of Cambridge; e o IELTS administrado pelo British Council, IDP e University of Cambridge. Cada um desses exames possui uma característica e público específico. Por exemplo, o TOEFL é exigido no mundo acadêmico; portanto, caso você queira fazer uma pós-graduação em uma universidade nos Estados Unidos é bem provável que solicitem sua nota nesse exame. Já o TOEIC é mais solicitado em empresas, órgãos governamentais, cursos de graduação em alguma universidade, etc.

Os servidores podem se inscrever pelo site: isfaluno.mec.gov.br. Os testes serão realizados no dia 16 de dezembro – com duas turmas: uma no período da manhã e outra à tarde. Os servidores poderão escolher o melhor horário e os que fizerem de imediato sua inscrição, vão garantir a sua vaga. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.