Encontro latinoamericano sobre pesquisa educacional e saber pedagógico abre convocatória para submissão de trabalhos

• Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 15h01
  • Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 11h45
  • Acessos: 2026

Destaque EncontroO primeiro Encontro Latinoamericano sobre Pesquisa Educacional e Saber Pedagógico recebe, até o dia 15 de dezembro de 2018, resumos de participantes que desejam apresentar trabalho. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é uma das apoiadoras do evento, que será realizado na Cidade do México, de 20 a 22 de junho de 2019. Integram o encontro redes e grupos de pesquisa em educação de Universidades do México, Argentina, Colômbia e Brasil.

O encontro se coloca como um espaço de diálogo e intercâmbio de experiências. Mas, sobretudo de reflexões críticas e propostas alternativas entre os participantes, que possibilitem analisar e ponderar sobre os resultados alcançados nas diversas instituições, organizações e redes educacionais que desenvolvem processos de formação nos campos da pesquisa educacional e da teoria pedagógica de docentes, gestores e pesquisadores educacionais para o atendimento e o empoderamento de crianças, jovens e comunidades a partir dos seus próprios contextos.

Podem participar: conferencistas, por meio de convite; pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, associações, grupos de profissionais vinculados à gestão da pesquisa e da pedagogía; comunicadores que contem com pesquisas e experiências concluídas ou em processo de construção sobre as linhas temáticas por meio do procedimento de leitura de pares; propositor de oficinas e ouvintes. Já as modalidades de participação contemplam conferências, mesas redondas e de comunicação, oficinas, lançamento de livros e apresentação de painéis.

Como participar

Cada candidato/a que deseja apresentar trabalho deve encaminhar seu resumo, até 15 de dezembro, através de e-mail, para um dos membros do Comitê Organizador em seu respectivo país. No caso da Unifesspa, o resumo deve ser enviado por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A taxa de inscrição é de 56 dólares americanos, em caso de pagamento até 30 de março de 2019, e 66 dólares, para pagamentos de 15 de abril de 2019 em diante, a ser pagos através da conta bancária disponibilizada na primeira convocatória.

Datas importantes

Data limite para o envio de Resumos: 15 de dezembro de 2018

Publicação das cartas de aceite dos Resumos: 15 de janeiro de 2019

Data limite para o envio dos trabalhos completos, das propostas de