“Índio Cidadão” será exibido nesta quarta-feira na Unifesspa

• Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h45
  • Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h47

Destaque Sessão Curupira

Nesta quarta-feira (28/11), será realizada no auditório da Unidade I, a partir das 14h, mais uma "Sessão Curupira". Nesta ocasião será exibido o filme "Índio Cidadão?", de Rodrigo Siqueira. Logo após acontecerá o debate "A presença indígena na Universidade".

A iniciativa faz parte das atividades do Programa de Apoio ao Estudante Indígena (Paind) da Pró-reitoria de Ensino de Graduação realizada em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Saiba mais sobre o filme: A luta das nações indígenas para conquistar e manter os direitos garantidos pela lei. Contando com depoimentos de ativistas e importantes lideranças, o documentário aborda momentos marcantes desta jornada, que segue até hoje, como a ocupação da Câmara dos Deputados em 2013 e a Mobilização Nacional em Defesa dos Direitos Constitucionais, ameaçados pelo próprio Congresso Nacional. Uma batalha para impedir que continue o extermínio de lideranças e grupos indígenas, uma batalha para garantir o direito do ser humano.