Bolsa Permanência: Alunos Indígenas e Quilombolas já podem fazer atualização cadastral

• Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 10h06
  • Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 10h24

Destaque Bolsa PermanênciaOs estudantes calouros indígenas e quilombolas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) já podem acessar o Sistema de Gestão de Bolsa Permanência (SISBP). Ele foi reaberto para atualização cadastral.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa, quem teve bloqueio de bolsa no período de setembro a novembro de 2018, devido pendências nas documentações exigidas pelo MEC, deverá regularizar seu cadastro até o dia 28 de novembro, conforme Portaria n° 389/2013 e outras instruções do Sesu-MEC.

Devem ser atualizados e reenviados através do SISBP os documentos relacionados abaixo. Para outras orientações, o estudante deve entrar em contato com a Coordenadoria de Integração Estudantil da Proex pelo telefone (94) 2101-7144.

Para estudantes Indígenas é necessário:

Autodeclaração do candidato;

Termo de compromisso;

Declaração de pertencimento étnico e residência em comunidade indígena, assinada por três lideranças;

Declaração de pertencimento étnico em comunidade indígena, assinada por três lideranças;

Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o (a) estudante reside em comunidade indígena.

Para estudantes Quilombolas:

Autodeclaração do candidato;

Termo de compromisso;

Certidão de autodeclaração da comunidade quilombola, certificando que sua comunidade é reconhecida. A cópia desse documento pode ser requerida à Presidência da Comunidade Quilombola;

Declaração de pertencimento étnico e residência em comunidade quilombola, assinada por três lideranças, declarando que o (a) estudante é quilombola e reside em comunidade quilombola.

Declaração de pertencimento étnico em comunidade quilombola, assinada por três lideranças, declarando que o (a) estudante é quilombola e reside em comunidade quilombola.