Professores da Unifesspa lançam livro durante colóquio internacional

• Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 09h38
  • Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 17h07
  • Acessos: 1904

Professores Fabio Mario e Annabela RitaFoi lançado, no último dia 20, durante a IV edição dos Colóquios Internacionais Luso-Brasileiros, em Lisboa/Portugal, o livro "Literatura & Sociedade na pluralidade lusófona".

A obra, publicada pela casa editorial Edições Esgotadas (Coleção Universitas), de Lisboa, foi organizada pelos professores do Mestrado Acadêmico em Letras (POSLET/Unifesspa), Dirlenvalder do Nascimento Loyolla e Fabio Mario da Silva, pela mestranda do POSLET Cátia Canêdo e pela professora da Universidade de Lisboa, Annabela Rita.

Composta por 15 textos produzidos por estudiosos brasileiros e portugueses, "Literatura & Sociedade na pluralidade lusófona" busca discutir as relações entre o fenômeno literário e o contexto social a partir de obras/autores ligados à literatura de Angola, do Brasil, de Cabo-Verde, da Guiné-Bissau, de Macau, de Moçambique e de Portugal.

O lançamento do livro no Brasil deverá ocorrer apenas em 2019, mas a obra já pode ser adquirida através do site da editora.