Professora da Unifesspa conquista menção honrosa no Congresso Internacional de Saúde Pública

• Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 11h35
  • Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 11h35

Destaque Professora Ana VianaA professora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) Ana Cristina Viana Campos participou do III Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba e VII Congresso Piauiense de Saúde Pública, realizado nos dias 28 a 30 de setembro, no Centro de Convenções do Hotel Sesc Praia, em Luís Correia – PI.

A professora Ana Cristina Viana Campos é diretora adjunta do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (Iesb), apresentou trabalho na modalidade de Comunicação Oral com o tema: “Análises das desigualdades sociais em relação à mortalidade infantil entre as regiões metropolitanas brasileiras neste evento que busca discutir e refletir acerca das principais temáticas da saúde pública contemporânea.

Ela conquistou menção honrosa por meio de trabalho apresentado durante o evento que foi criado por meio de parceria entre a Sociedade Brasileira de Ciências Aplicadas a Saúde (SBCSaúde), Núcleo de Estudos em Saúde Pública (Nesp), Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade de Lisboa – Portugal e Sociedade Delta Científica.

Este Congresso multiprofissional da área de saúde coletiva contou com a presença de diversos representantes regionais. Na apresentação, a presidente do evento: Eugênia Bridget Gadêlha Figueirêdo trouxe um momento de reflexão sobre os principais problemas de saúde pública no Brasil, sendo levantada também a discussão sobre o enfrentamento das enfermidades e a abrangência de suas complexidades, levando-se em consideração o dilema do cuidado individual X coletivo.

Com mais de 1000 trabalhos científicos apresentados no evento, número divulgado pela comissão organizadora, foram compartilhadas vivências e experiências diante das diferentes problemáticas e realidades.