Começam a VI Mucanpa e o I CultCid em Santana do Araguaia

• Publicado: Sábado, 10 de Novembro de 2018, 00h08
  • Última atualização em Sábado, 10 de Novembro de 2018, 05h06

MUCANPA SANTANA 2018A Unifesspa e o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed) prepararam um fim de semana com diversas atividades culturais em Santana do Araguaia. Acontece hoje (9) e amanhã a I Cultura na Cidade (Cultcid) e a VI Mostra Universitária da Canção Paraense (Mucanpa), no Centro Cultural da cidade.

Hoje, a programação I Cultcid iniciou, no Centro Cultural, com bazar e café da manhã para a comunidade organizado pelo Departamento de Cultura da Semed. Às 17h, o Cine Creas fará exibição de filmes para as crianças e adolescentes e às 19h apresentações culturais locais dos professores Silas Rafael e Arleth Batista e da Ana Gabriela, finalizando com um desfile de roupas feitas a partir de materiais recicláveis e música ao vivo de artistas locais.

Também hoje, às 20h30, haverá a roda de conversa “A diversidade no ensino superior: o Nuade na Unifesspa”, com o professor Jerônimo Silva, coordenador do Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Nuade), no Instituto de Engenharia do Araguaia da Unifesspa.

Amanhã, dia 10, a programação cultural será a Mucanpa, de realização da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa, com a mostra de músicas autorais de artistas da região araguaienses: Aylla Reis e Dan Nascimento, Elveciane Lima, Ezequias Garcia, João Pedro (JP) e Manoel Freiras. Também haverá a mostra fotográfica “Múltiplos olhares do Sul e Sudeste do Pará” e o show do cantor marabaense Jorginho Ropah, no Centro Cultural, a partir das 19h.

bazar santana do araguiaia