Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa consegue no MEC R$ 1,7 mi para conclusão do prédio de cinco pavimentos

  • Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 16h46
  • Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 17h42
  • Acessos: 2930

Predio5pav80A Unifesspa vai concluir, em março de 2019, a maior obra de construção civil em andamento no sul e sudeste do Pará e a mais importante para a Educação no Estado. Trata-se do prédio de cinco pavimentos que vai abrigar diversos cursos da Unifesspa, além de oferecer melhor estrutura administrativa. 

A informação foi confirmada pelo reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, recebido na última terça-feira (6), pelo diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), do Ministério da Educação (Mec), Prof. Mauro Luiz Rabelo.

Durante uma reunião de trabalho com a Coordenação de Expansão, Gestão e Planejamento Acadêmico das IFES, vinculada à Secretaria de Educação Superior (Sesu/Mec), o reitor apresentou as necessidades de recursos para a conclusão da obra e obteve a garantia do MEC sobre a liberação de um Termo de Execução Descentralizada (TED) no valor de R$ 1,7 milhão.

De acordo com o reitor da Unifesspa, os recursos irão garantir que a obra seja concluída a tempo de atender aos novos alunos do período letivo 2019.2, a ser iniciado no dia 11 de março de 2019. "Esta é uma conquista extremamente importante, garantindo que uma obra desse porte seja concluída para receber os novos alunos no próximo período letivo regular. Essa obra vai garantir melhores condições de trabalho aos nossos servidores e permitir a prática de atividades acadêmicas com mais uma estrutura de excelência", comemorou o reitor.  O calendário acadêmico 2019 foi aprovado na última reunião ordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa, ocorrida no último dia 1º de novembro. 

reunião SesuMec

Registro da reunião dos reitores com a Coordenação-Geral de Expansão, Gestão e Planejamento Acadêmico das IFES, do MEC.

 

Fim do conteúdo da página