Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Laboratório de Computação Científica promove workshop sobre Big Data e Computação de Alto Desempenho

  • Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 11h45
  • Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 15h34
  • Acessos: 2009

Banner atualiado Workshop Lcc 2018

Visando compartilhar os principais resultados e publicações alcançados em 2018, o Laboratório de Computação Científica (LCC) promove o III Workshop de Computação Científica Aplicada com o tema: "Big Data e Computação de Alto Desempenho: importância e aplicações na pesquisa científica", apresentando a diversidade de projetos abordados através dessas subáreas do conhecimento.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, somente às tardes, no auditório da Unidade II (ao lado da biblioteca), em Marabá. Serão disponibilizadas 110 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo SIGeventos. Os participantes receberão certificados de 8 horas. A programação será divulgada em breve.

O Laboratório 

O LCC vem se consolidando como um centro de apoio para pesquisadores de diversas áreas que precisam trabalhar com grande quantidade de dados ou alto poder computacional no desenvolvimento de suas pesquisas. O objetivo é ofertar modernos recursos computacionais, capazes de atender à demanda de computação distribuída e de alto desempenho. Para isso, conta com uma equipe técnica dedicada a auxiliar a comunidade acadêmica em tarefas que envolvam computação aplicada, Big Data, visualização de dados e infraestrutura, entre outros. 

O laboratório funciona na Unidade II do Campus de Marabá. A equipe atende pelos telefones: (94) 2101-5948/5945. Outras informações podem ser obtidas no site

Fim do conteúdo da página