Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Autoavaliação institucional começa no dia 16 de outubro e terá Dia D de mobilização

  • Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 10h43
  • Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 11h06
  • Acessos: 341

CPA16 de outubro a 1º de novembro de 2018. Este é o período em que a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) estará engajada no processo de Autoavaliação Institucional 2018. Trata-se de uma ação estratégica para a universidade que completou 5 anos e segue avançando rumo à excelência acadêmica.

A autoavaliação institucional é um importante instrumento de gestão da universidade e os membros da comunidade são os protagonistas na construção dessa ferramenta. Por meio da autoavaliação, a Unifesspa obtém o conhecimento sobre sua própria realidade, o que contribuirá significativamente para a avaliação externa, além de fornecer subsídios para o planejamento institucional.

26 de outubro: Dia D de Autoavaliação

Para participar da avaliação basta acessar o questionário que estará disponível no Sig/Unifesspa, no período de 16 de outubro a 1º de novembro. Ao entrar no sistema, os alunos, professores e técnicos terão acesso a um link para o questionário, cada um de acordo com sua categoria.

Para garantir uma ampla participação, a CPA promoverá, no dia 26 de outubro, o Dia D de Autoavaliação, com uma grande mobilização em todas os campi da Unifesspa. Neste dia, toda a comunidade estará especialmente engajada em alcançar a meta estabelecida pela CPA, que almeja uma adesão de 80% entre alunos e de 100% entre os servidores (técnicos e professores). 

Na tarde de quinta-feira (4), a equipe da Comissão Própria de Avaliação da Unifesspa reuniu coordenadores de cursos, pró-reitores e dirigentes de unidades administrativas e acadêmicas para alinhar estratégias de mobilização e, assim, garantir o êxito da autoavaliação 2018.

O reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro, pediu o esforço de todos os professores e técnicos no estímulo à ampla participação de seus pares e, em especial, na mobilização junto aos discentes. “Este é um momento importante, processo pelo qual todos nós possamos refletir sobre a nossa atuação, com a possibilidade concreta de enxergarmos onde estamos acertando e errando. Queremos, portanto, que esse processo seja exitoso e pra isso contamos com o esforço concentrado de todos, enfatizou o reitor.

Todas as contribuições apresentadas pelos diversos setores serão compiladas pela CPA e  adotadas no sentido de potencializar a divulgação e permitir maior adesão no processo avaliativo.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página