Unifesspa lança revista científica “Vivências e Saberes Amazônicos” e abre chamada para primeira edição

• Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 10h51
  • Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 14h22

lancamentorevista

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Proex/Unifesspa) aproveitou a 2a Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão para fazer o lançamento da revista científica “Vivências e Saberes Amazônicos”. O periódico será em formato eletrônico, de publicação semestral, interdisciplinar, de circulação nacional e internacional, e tem como missão contribuir para a disseminação e promoção de saberes na área da extensão universitária, com primeira edição programada para o primeiro semestre de 2019.

A submissão de artigos, relatos de experiências extensionistas, ensaios, sinopses, resenha crítica e dossiê podem ser enviadas, em fluxo contínuo, pelo endereço eletrônico da revista, por todos os interessados em extensão universitária, abrangendo ações e experiências de membros da comunidade acadêmica e não acadêmicas. caparevistavivencias

O lançamento foi saudado pelos presentes no evento com expectativa, já que é uma forma de compartilhar o que é realizado na extensão da Unifesspa, na região Amazônica e em outros espaços, como destacou Ivonilce Brelaz, chefe da Divisão de Programas e Projetos de Extensão na Unifesspa: “Com a revista, desejamos que a extensão, em sua indissociabilidade do ensino e da pesquisa, seja vista como uma prática que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade, que é a natureza da ação. E, por estar aberta para trabalhos em três línguas: português, inglês e espanhol; oportunizará maior socialização de estudos, pesquisas e ações realizadas por nós e por todos aqueles que estão engajados na extensão universitária”.

“Nosso objetivo é dar visibilidade às ações de extensão realizadas tanto pela comunidade acadêmica e não acadêmica, e por isso, abrimos para relatos de experiências extensionistas, buscando dar voz às comunidades e outros setores que a realizam; como também, incentivando a pós-graduação a pensar na extensão em sua prática, dando espaço à sinopses de dissertações e teses que estejam relacionadas ao escopo da revista”, destacou o professor Evaldo Gomes Júnior, Diretor de Ação Intercultural, setor que gerencia a extensão da Unifesspa na Proex.

Acesse essa e outras revistas da Unifesspa na página de periódicos da Instituição: http://periodicos.unifesspa.edu.br