FADESP e Unifesspa fecham novas parcerias

O Vice-reitor da Unifesspa, João Crisóstomo Weyl, reafirmou que os primeiros projetos firmados com a fundação vão permitir a implantação de um laboratório de computação científica para a universidade e a elaboração de um diagnóstico das infraestruturas de ensino e pesquisa dos campi da instituição.

• Publicado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 09h44
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Estado firmaram novas parcerias. Na última terça-feira, 24, em reunião realizada na sede da fundação, em Belém, debateu-se a implantação de um programa de incentivo à publicação científica dos docentes da Unifesspa, aos moldes do Programa de Apoio à Publicação Qualificada (PAPQ), uma parceria já existente entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFPA (PROPESP) e a FADESP. Outro convênio acordado entre as partes, estabelece cooperação da FADESP no desenvolvimento do Doutorado Institucional (DINTER) envolvendo docentes do Instituto de Engenharia Elétrica da Unifesspa, UFPA e IFPA.

O vice-reitor da Unifesspa, João Crisóstomo Weyl, presente a reunião, reafirmou que os primeiros projetos firmados com a fundação vão permitir a implantação de um laboratório de computação científica para a universidade e a elaboração de um diagnóstico das infraestruturas de ensino e pesquisa dos campi da instituição.

O diretor executivo da FADESP, Sinfronio Brito, destacou a parceria: "É mais uma instituição federal que a fundação apoia, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento regional nas áreas de ciência, tecnologia e inovação da região".

Participaram da reunião, os professsores da Unifesspa João Crisóstomo Weyl, Fernanda Lima Ferreira e Simone Yasue Simote Silva; a técnica da UFPA(Universidade Federal do Pará), Daniela Guerra, o diretor executivo da FADESP, Sinfronio Brito e a gerente Administrativa da fundação, Eliana Levy.