Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluna de História em Xinguara conquista 1º lugar no VII Encontro Internacional de História Colonial

  • Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 18h07
  • Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 10h52
  • Acessos: 2361

41537211 1027978494038606 371996089693241344 nNos período de 5 a 8 de setembro foi realizado o VII Encontro Internacional de História Colonial, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo como tema: “Espaços coloniais: domínio, poderes e representações” – ocasião em que a aluna do curso de História do campus da Unifesspa em Xinguara - Ellen Cristina Araújo Silva, teve seu banner premiado como o melhor do evento.

O professor responsável pela disciplina de América portuguesa colonial - Rafael Rogério Nascimento dos Santos é o orientador da aluna e disse que está muito feliz com a conquista dela. “É com imensa satisfação e alegria que a coordenação do curso de História/IETU, emitiu Nota de Elogio a ela e se congratula com a conquista da aluna que mostrou que é possível se destacar mesmo estando distante dos grandes centros urbanos”, disse.

O Encontro Internacional de História Colonial em tela é o maior relativo ao mundo colonial americano e reúne os principais especialistas do Brasil e do mundo. Este ano, mais de 600 pesquisadores apresentaram seus trabalhos ao longo de uma semana.

“Ellen Cristina é uma aluna aplicada, com visível diferencial e compromissada com o curso e com sua profissão, esteve no evento para apresentar seu trabalho na seção dos banners.

O professor conta que eram 59 alunos de diferentes universidades das Américas concorrendo ao prêmio e, nossa aluna, representando de forma madura e profissional a Unifesspa e, especialmente, o curso de História do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (Ietu) em Xinguara, apresentou seu trabalho, explicou fragmentos de fontes de época, dominando o aporte teórico-metodológico da pesquisa e a bibliografia pertinente, conquistando dessa forma, o corpo de jurados especializado.

Com o trabalho: "Possibilidades de pesquisa em história indígena: mulheres indígenas no estado do Grão Pará e Maranhão", Ellen ficou em primeiro lugar. (https://viieihc.wixsite.com/eihc-2018/resultado-da-avaliacao-de-banner).

A aluna representa o resultado de um trabalho feito, em equipe, ao longo desses anos no Ietu. Ela representou de forma brilhante a Unifesspa e reiterou nossa missão em proporcionar ensino de qualidade na região do sul e sudeste do Pará. “Somos conscientes da importância de formarmos bons profissionais na área de História, cientes do nosso papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, argumentou Bruno da Silva.

“Que a aluna Ellen Cristina sirva de exemplo para os demais discentes trilharem um caminho de sucesso no nosso curso e em todos os demais da universidade. Estamos muito orgulhosos e queremos que esse prêmio sirva de incentivo aos demais”, concluiu o coordenador do curso de História em Xinguara Bruno da Silva.

Fim do conteúdo da página