Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Humorista Saulo Pinheiro é atração no III Encontro de Saúde Mental da Unifesspa

  • Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 09h54
  • Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 17h43
  • Acessos: 2316

Destaque Humor 02Pelo terceiro ano consecutivo, a Unifesspa promove o Encontro de Saúde Mental dos Servidores, uma importante ação de promoção à saúde na Instituição e que também tem beneficiado outros órgãos públicos federais em Marabá. A cada edição, o evento cresce em número de participantes interessados no debate sobre saúde mental e nas atrações que visam a maior integração e participação dos servidores.

Um dos destaques da programação do III Encontro é o show de comédia de Saulo Pinheiro. O show de stand-up vai acontecer no dia 12 de setembro, às 10h, no auditório da Unidade II do Campus de Marabá. Saulo Pinheiro é ator, humorista e jornalista e se destaca entre os novos nomes da comédia brasileira. Ele é integrante da Cia de Comédia Setebelos, grupo existente desde 2005 contemplando todas as linhas do humor: Stand Up Comedy, Peças Teatrais, Rádio, Improviso, entre outras, com espetáculos de sucesso de público e crítica.

Além de palestras com profissionais da área da psicologia, medicina, fisioterapia, direito, a equipe da DSQV também promoveu uma mostra de fotografia com o tema “O mundo do trabalho”. A foto vencedora será conhecida durante a programação do evento. Confira o cronograma de palestras!

“Estamos pelo terceiro ano consecutivo, por meio deste encontro, convocando os nossos servidores para debatermos abertamente sobre o tema Saúde Mental, por diversos motivos, o principal é que Ministério da Saúde coloca essas enfermidades como a 3ª maior causa de afastamento do trabalho no país. Daí a importância da DSQV, a Universidade e a sociedade como um todo, atentar para essa situação. É responsabilidade da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da Unifesspa, zelar pela importância da saúde mental nos ambientes de trabalho e a melhor forma para isso é a prevenção dos fatores que podem levar ao adoecimento", ressaltou Sheila Freire, chefe da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da Unifesspa. 

Este ano, o evento foi estendido a servidores de outros órgãos, entre eles Ifpa, Ufra, Prefeitura Municipal, os órgãos partícipes do SIASS e outros. A intenção é que o encontro traga resultados positivos para criação de políticas voltadas à saúde dos servidores. 

Fim do conteúdo da página