Unifesspa sediará o V Congresso Paraense de Educação Especial

• Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 11h42
  • Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 08h57

Destaque CPEEA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) sediará a quinta edição do Congresso Paraense de Educação Especial (CPEE), de 17 a 19 de outubro de 2018, na cidade Marabá. O evento terá como tema: “Deficiência e a Educação como Direito: Trajetórias, Desafios e Caminhos para Inclusão”.

O congresso tem por objetivo ser um espaço de diálogos sobre as várias dimensões de interesses da área de educação especial, além de socializar e divulgar conhecimentos e experiências produzidos a respeito deste tema no Pará e no Brasil, por profissionais/pesquisadores da pós-graduação, graduação e educação básica e contribuir com a avaliação de políticas públicas e oportunizar subsídios teóricos e práticos para a escolarização de alunos com deficiência no contexto educacional da Amazônia paraense.

O Congresso Paraense de Educação Especial é um evento regional, de grande porte, organizado pelo Grupo de Pesquisaem Educação Especial:Contexto de Formação, Políticas e Práticas de Educação Inclusiva e Acessibilidade (GPEESPA) que tem como foco de trabalho práticas de pesquisas colaborativas, articuladas a ações extensionistas.

O GPEESPA tem o compromisso de oportunizar um espaço para intercâmbio entre pesquisadores, profissionais e alunos da graduação das universidades e faculdades públicas e privadas; dos programas de pós-graduação de instituições federais e estadual de ensino superior, no estado do Pará, que desenvolvem pesquisas na área da Educação Especial, portanto, com interesse em fomentar e aprofundar as pautas relativas à temática da Educação Especial.

A Unifesspa, responsável por sediar o V Congresso Paraense de Educação Especial, através do seu Núcleo de Acessibilidade Inclusão Acadêmica (Naia), objetiva dar materialidade à política de inclusão institucional e ainda, expressa seu compromisso social, político, ideológico e educacional de contribuir com a realidade paraense, promovendo e apoiando este evento, tendo como convidados e convidadas, palestrantes de renome nacional e regional.

A Comissão Organizadora do V Congresso Paraense de Educação Especial (V CPEE) informou ainda, que foi prorrogado o período de submissão de trabalhos. Todas as modalidades de apresentações (minicursos, oficinas, comunicação oral, relato de experiência e pôster) podem ser inscritas por meio do site: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/eventos/CPEE2018 até o dia 07 de outubro de 2018.

A programação está em construção. O encontro será na Faculdade Metropolitana de Marabá, localizada na Rodovia Transamazônica, S/N - Nova Marabá.

Do dia 30 de julho até 25 de setembro é o período de avaliação dos trabalhos.

Inscrições: Período – 21 de agosto até 15 de outubro

Estudantes de graduação: R$ 35,00

Outras categorias (profissionais em geral, estudantes da pós-graduação, pessoas interessadas em participar do evento): R$ 55,00

O depósito do valor deverá ser feito na conta da coorganizadora do evento, a Faculdade Metropolitana de Marabá, conforme dados bancários:

Banco do Brasil

Agência: 0565-7

Conta Corrente: 99418-9.

Código da beneficiária: 073339530001-10

O depósito será identificado por meio do CPF. O comprovante do depósito, comprovante de matrícula (para os estudantes de graduação) devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Importante: No dia 16 de outubro, as inscrições e pagamento serão realizados necessariamente no Naia/Unifesspa, localizado na Folha 31, Quadra 7, Lote Especial, s/n, sala 12.  Nova Marabá. CEP: 68.507.590. Marabá - Pará - Brasil. Já no dia 17 de outubro, as inscrições serão realizadas apenas no local do evento, ficando condicionada ao número de vagas. Os valores permanecem os mesmos para estudantes de graduação (35,00) e outras categorias - profissionais em geral, estudantes da pós-graduação, pessoas interessadas em participar do evento – (55,00).

A participação será confirmada após a confirmação do pagamento.

Mais informações sobre o Congresso Paraense de Educação Especial (CPEE), através do email: cpeeseEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.com ou pelo telefone: (94) 2101-7128.