Proex lança abertura de concessão de auxílio para estudantes de cursos intensivos intervalares

• Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 10h27
  • Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 11h25

Destaque IntervalarA pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abre inscrições para a seleção de concessão de auxílio aos estudantes de cursos intensivos (intervalares) 2019-I e 2019-III, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que não possuam condições de arcar com os custos referentes a alimentação, moradia, material pedagógico, transporte e creche/pré-escolar para concessão de auxílio financeiro.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), prorrogou as inscrições para a seleção de concessão de auxílio aos estudantes de cursos intensivos (intervalares) 2019-I e 2019-III, regida pelo Edital 13/2018.

As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema de Assistência Estudantil (SAE) da Proex até o dia 2 de outubro e a homologação das inscrições permanece para o dia 3 de outubro, assim como as demais etapas previstas no cronograma.

Por meio da Proex, a Unifesspa ofertará 434 auxílios nas modalidades permanência, transporte, moradia e creche/pré-escolar. Desse total, no mínimo 50% (cinquenta por cento) da cota será destinada aos candidatos à renovação e assistidos pelo auxílio emergencial.

Será permitido, dentro do programa de Apoio à permanência (Proap), que o discente que se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica acumule até três dos auxílios disponibilizados.

O período de vigência dos auxílios será de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2019. O pagamento será mensal (realizado apenas nos meses de janeiro, fevereiro, julho e agosto).

A inscrição no processo seletivo do Programa de Apoio à Permanência será realizada mediante cadastro no Sistema de Assistência Estudantil - SAE (sae.unifesspa.edu.br), preenchimento completo do Questionário Socioeconômico e anexação da documentação referente ao(s) auxílio(s) solicitado(s).

O(a) discente que apresentar documentação incompleta ou prestar informações contraditórias ou divergentes com as informações prestadas no formulário socioeconômica as quais não possam ser justificadas nas visitas domiciliares e/ou entrevistas terá seu processo indeferido.

As informações adicionais poderão ser obtidas na Caest/Proex, por meio do telefone: (94) 2101-7193, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os candidatos também podem obter mais informações acessando o Edital 13/2018 no site da Proex.