Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa lança edital da I Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará

  • Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 17h38
  • Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 08h39
  • Acessos: 545

LOGO MOCISSPA

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM), promove a I Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (MOCISSPA). O evento pretende contribuir de forma significativa para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação da região sul e sudeste do Pará, bem como para o uso do conhecimento científico como mecanismo de empoderamento e transformação social. 

Podem participar do evento escolas das redes municipal, estadual e privadas, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas. Poderão concorrer na mostra trabalhos de iniciação científica desenvolvidos, preferencialmente, em municípios da região sul e sudeste do Pará de alunos do 6º ao 9º ano e ensino médio, além de ensino técnico-profissionalizante e ensino de graduação.

Submissão de trabalhos

Os trabalhos podem ser enquadrados em uma das quatro categorias: Linguagens e Artes, Ciências Exatas e Naturais, Ciências Humanas e Sociais, e Engenharias. Os projetos devem possuir no máximo dois alunos como autores, sob a orientação de um professor, tendo sido iniciados e finalizados a partir de 2017. O prazo para submissão de trabalhos é de 1 a 20 de outubro de 2018.

Os trabalhos de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante deverão, preferencialmente, ter sido selecionados em feiras científicas municipais, feiras científicas ou evento similares no âmbito da própria instituição; Os trabalhos de graduação de alunos da Unifesspa poderão ser submetidos. Já os de outras IES deverão ter sido selecionados em evento da instituição.

Os projetos deverão ser inscritos pelos alunos, sob a responsabilidade do professor orientador, no site https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/moci .

Premiações

Serão premiados os três melhores projetos em cada categoria, em todas as modalidades, de acordo com a pontuação obtida. Receberão certificado de menção honrosa os projetos classificados em quarto, quinto e sexto lugares. Um aluno por projeto classificado em 1º lugar em cada categoria nos níveis ensino fundamental, médio e técnico-profissionalizante terá direito a receber 01(uma) bolsa de Iniciação Científica Junior do CNPQ, durante 12(doze) meses, para continuidade do projeto ou desenvolver nova pesquisa.

Havendo dois alunos no projeto, a seleção para recebimento da bolsa ficará sob responsabilidade da instituição ao qual os mesmos estiverem vinculados.

A mostra é coordenada pelo professor da Unifesspa, Ronaldo Ripardo. Segundo ele, o evento pretende contribuir para a consolidação de atividades de popularização e divulgação da ciência na região sul e sudeste do Pará.  “A I Mostra tem a missão de estimular a realização de feiras de ciências na região e fomentar nas escolas o desenvolvimento de práticas pedagógicas que promovam o letramento científico. Além de fortalecer a realização de projetos de investigação científica por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão no ensino superior”, ressaltou.

Mais informações:

Site: https://ppgecm.unifesspa.edu.br/index.php/en/eventos

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (94)2101-5929  

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página